Nos nossos sonhos criaturas estranhas e que nos causam medos existem. Algumas nos fascinam, outras nos aterrorizam. Monstros parecem vir de algum lugar profundo e distante na nossa imaginação, e podem criar um impacto particularmente forte. Nós dizemos às crianças que monstros não são reais e sorrimos com indulgência ao explicá-las.

Mas de alguma forma parece diferente quando sonhamos com monstros quando somos adultos. E agora pergunto, se somos adultos porque sonhamos também com monstros, vampiros, seres de muitas cabeças… Estranho não, mas real.

Criaturas estranhas em sonhos, normalmente estão associados com perigo, com algo ruim. Ao sonharmos com estes seres que atacam a nossa família ou amigos é provavelmente porque na vida real nós temos um medo horrível que algo de ruim possa acontecer a eles.

Não podemos dizer q se trata de um sonho premonitório , apenas exemplifica um medo que temos dentro de nós e sobressai através de sonho.

Lutar contra um monstro é muitas vezes uma referência à nossa luta interna contra os medos. Se vencermos, isso indicará que estamos preparados para dominar os nossos medos e enfrentar a realidade. Mas, se o monstro que está no sonho vence-nos, refere-se que ainda temos falta de confiança em nós mesmos.

Sonhar que um monstro está debaixo da cama simboliza imaturidade, temos ainda que superar os nossos medos prematuros, e continuar a lutar contra a nossa obrigação de “crescer”.

Deixe uma resposta